domenica 23 novembre 2025

Veneto al voto veneto

Beh... Se volete questo post potete proprio prenderlo come un post politico...



Neste fim de semana, na região de Veneto, haverá eleições para renovar o governo regional. O resultado é bastante previsível: vencerá a coligação de direita que sempre governou aqui. A única dúvida é se, dentro da coligação, vencerá o partido de direita ou o de extrema direita (e não é tão fácil distinguir qual é um e qual é o outro). No Véneto, mas agora em quase toda a Itália, opõe-se-se à ajuda e aos subsídios para os mais pobres e necessitados, porque isso aumentaria os impostos, impostos que, em vez disso, são cada vez mais desviados para empresários ricos, que aqui pensam assim: ajudamos quem não precisa, não os outros. O governo regional de direita quis fortemente uma nova autoestrada, apesar de muitos terem dito que era uma obra inútil, cara e inquietante. Agora que foi construída, verifica-se que é mesmo como se temia. Assim, aumentaram os impostos regionais e fizeram cortes na saúde pública para dar dinheiro aos privados que gerem esta autoestrada, de acordo com a filosofia daqui, segundo a qual as receitas devem ser privadas, mas os custos públicos. No entanto, isto não tirará um único voto àqueles que quiseram a todo o custo este desastre.


Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com

8 commenti:

  1. Spritz per cinque anni e voto qualsiasi cosa ;)

    RispondiElimina
    Risposte
    1. E con spuncioni e salatini e stuzzichini vari!
      Occhio però che ti rovini l'appetito, specie quando ti arriva il conto e pensi "...ah! Non era tutto compreso?"

      Elimina
  2. Está a ser igual em todo o mundo. A extrema direita está a tomar conta do poder e a governar para os ricos. E os pobres são cada vez mais pobres. Oxalá as eleições corram o melhor possível.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Infelizmente, não temos nenhuma esperança de que tudo corra bem. Parece que aqui também estão convencidos de que os outros não contam para nada, que os únicos importantes somos nós mesmos.
      Assim, quem se aproveita dos nossos medos tem vida fácil.
      Boa semana, minha amiga. Obrigada por sempre ler.

      Elimina
  3. Speriamo che gli elettori non ci caschino ancora una volta, altrimenti è "coazione a ripetere" come ci spiega la psicoanalisi Freudiana. “L’uomo è l’unico animale capace di inciampare due volte nella stessa pietra”, dice un proverbio dimenticato.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Qui da noi dobbiamo solo capire se vincerà la destra o l'ancora più destra... Speranze non ne abbiamo proprio...
      Che vitaccia!

      Elimina

Ma si, dai,coraggio: lascia pure un tuo commento, una tua idea, un tuo pensiero, sarà mica piu sciocco del mio, no?